“Casa Aberta” este fim de semana para utentes com mais de 80 anos 206

A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível, este fim de semana, para os utentes com mais de 80 anos.

A informação foi avançada pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“Para acelerar o processo de vacinação vamos abrir este sábado e este domingo os nossos centros de vacinação para “casa aberta” para pessoas com mais de 80 anos”, indicou.

O Governante explicou que também vai estar disponível o agendamento local para as faixas elegíveis, começando nas faixas mais idosas e depois vindo de uma forma decrescente até aos 65 anos.

Sobre os atrasos registados, António Lacerda Sales explicou que “é normal que nestas situações o processo corra um pouco mais devagar e por isso mesmo queremos acelerar o processo e a forma que temos para acelerar o processo é vacinar garantidamente mais pessoas”.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou ainda que é importante ter em conta as populações elegíveis para vacinação. Acima dos 65 anos são cerca de 2,3 milhões.

“Neste momento, nós teremos à volta de 900 mil pessoas elegíveis e teremos em meados de dezembro cerca de 1,5 milhões pessoas”, disse.

Para o governante, “importante que se faça esta distinção” e que se perceba que nem toda a gente é vacinada ao mesmo tempo porque é necessário esperar seis meses entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a covid-19.

Envie este conteúdo a outra pessoa