Campanha de vacinação da gripe até 15 de dezembro 129

A campanha de vacinação da gripe deve ficar concluída até 15 de dezembro. A afirmação foi feita pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force responsável pelo processo de vacinação da covid-19.

“Estamos preparados para fazer 400 mil vacinas por semana e para terminar o processo até 15 de dezembro”, indicou, no Comando Conjunto das Operações Militares, em Oeiras, que contou com as presenças do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da Saúde, Marta Temido, e do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

De acordo com Gouveia e Melo, que confirmou o fim da missão no contexto da pandemia de covid-19 e a transição para um núcleo de coordenação, o “desafio é conjugar duas agendas: a vacinação da gripe e a eventual terceira dose da vacinação covid-19”.

O processo “vai depender muito” dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), onde são concentrados os agendamentos das vacinas, a partir de agora.

“O processo correu muito bem para a covid e estamos a tentar replicar para a gripe”, indicou.

Gouveia e Melo acrescentou ainda que Portugal já tem 480 mil vacinas da gripe em território nacional, num processo de vacinação que começou pelos lares de idosos.

Envie este conteúdo a outra pessoa