Bayer vai investir 300 milhões de dólares em I&D 282

Bayer vai investir 300 milhões de dólares em I&D

29 de Dezembro de 2015

A Bayer anunciou que vai investir pelo menos 300 milhões de dólares, nos próximos cinco anos, em I&D, numa nova joint venture criada com a CRISPR Therapeutics, direcionada para terapêuticas que visam tratar doenças de sangue, cegueira e cardiopatias congénitas.

Marijn Dekkers, CEO da Bayer, disse que «a Bayer e a CRISPR Therapeutics partilham a missão de desenvolver tratamentos relevantes para doenças genéticas graves», citou o “FirstWord”.

No âmbito do acordo, a CRISPR Therapeutics vai contribuir com a tecnologia associada ao CRISPR-Cas9 e com a sua propriedade intelectual, enquanto que a Bayer vais disponibilizar a sua experiência em engenharia de proteínas e o seu know-how relevante.

A Bayer realçou que a joint venture, que estará sediada em Londres, com operações em Cambridge, Massachusetts, é o primeiro investimento realizado pelo LifeScience Center da Bayer (BLSC).

As empresas indicaram que a joint venture será liderada pelo responsável da BLSC, Axel Bouchon e pelo Rodger Novak, Ceo da CRISPR Therapeutics.

Envie este conteúdo a outra pessoa