Bayer lucrou 3,29 mil milhões de euros no primeiro trimestre 143

Os resultados do grupo alemão Bayer mostram um lucro de mais de 3 mil milhões de euros até março,

A Bayer anunciou que obteve um lucro de 3,29 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, mais 57,5% que no mesmo período do ano passado.

De acordo com o divulgado, as vendas do grupo subiram 14,3%, para 14.639 milhões de euros.

A divisão de produtos farmacêuticos registou um aumento de 2,6% das vendas, beneficiando dos medicamentos oftalmológicos e radiológicos, bem como do Nubega (medicamento contra o cancro).

A empresa indica também que “o lançamento no mercado de Kerendia, produto para o tratamento de pacientes com doenças renais crónicas e diabetes tipo 2, teve um impacto positivo a partir do terceiro trimestre de 2021”.

A Bayer também vendeu mais sementes de milho e produtos fitossanitários, devido ao aumento dos preços e da procura em quase todas as regiões (exceto América do Norte).

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), por seu lado, aumentou 27%, para 5,2 milhões de euros.

O resultado financeiro foi negativo em 490 milhões de euros negativos.

“O resultado financeiro incluiu principalmente uma despesa de 67 milhões de euros de investimentos em empresas associadas, despesas com juros líquidos de 276 milhões de euros e despesas com juros de 74 milhões de euros para pensões e outras provisões” e ainda “encargos especiais líquidos de 71 milhões de euros”.

No período em análise, a empresa aumentou a dívida líquida para 34.527 milhões de euros, mais 1,7% do que no primeiro trimestre de 2022, depois de ter conseguido baixar a dívida ao longo de 2021.

Envie este conteúdo a outra pessoa