Bayer: Comissão Europeia aprova a quinta indicação de Eylea 228

Bayer: Comissão Europeia aprova a quinta indicação de Eylea

10 de Novembro de 2015

A Comissão Europeia aprovou a quinta indicação de Eylea (aflibercept solução injetável), da Bayer HealthCare, no tratamento da perda de visão devido a neovascularização coroideia associada à miopia patológica (NVCm).

A NVCm é uma doença da retina associada a altos graus de miopia que frequentemente afeta as pessoas em idade ativa. É uma causa comum de cegueira em indivíduos míopes, em todo o mundo.

«Os resultados do estudo de fase 3 foram muito encorajadores, com a maioria dos doentes a beneficiar de uma melhoria significativa de duas linhas na melhor acuidade visual corrigida (MAVC) com solução injetável de aflibercept», referiu, em comunicado, Joerg Moeller, membro do Comité Executivo da Bayer HealthCare e responsável pelo Desenvolvimento Global. «Uma opção terapêutica que não só previna a perda permanente da visão, como também melhore a acuidade visual poderá trazer grandes benefícios aos doentes com Perda de visão devida a neovascularização coroideia associada à miopia patológica (NVCm)».

Eylea já está aprovado para o tratamento de doentes com a forma neovascular da degenerescência macular relacionada com a idade, para o tratamento da perda de visão devido a edema macular diabético e para o tratamento perda de visão devido a edema macular secundário a oclusão da veia retiniana (oclusão de ramo da veia retiniana ORVR e Oclusão da Veia Central da Retina, OVCR). Mais de cinco milhões de doses de Eylea já foram administradas em todo o mundo desde o seu lançamento. Eylea já foi aprovado para o tratamento da perda de visão devida a neovascularização coroideia associada à miopia patológica (NVCm) no Japão.

Envie este conteúdo a outra pessoa