Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos assina acordo com UniLúrio 0 120

Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos assina acordo com UniLúrio

03 de outubro de 2014

O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Carlos Maurício Barbosa, no âmbito de uma visita oficial a Moçambique, assina hoje um protocolo de cooperação entre a OF e a Universidade Lúrio (UniLúrio), que prevê o apoio da instituição que representa os farmacêuticos portugueses à licenciatura em Farmácia, lecionada naquela instituição pública de ensino superior moçambicana.
 
De acordo com um comunicado, a cerimónia de assinatura do protocolo ficará ainda marcada pela inauguração do Centro de Informação sobre Medicamentos da mesma Universidade, uma iniciativa que possibilita aos profissionais de saúde de Moçambique o acesso a informações sobre os diferentes medicamentos que utilizam.
 
«A assinatura deste protocolo pretende potenciar o curso de Farmácia para um nível de desempenho de excelência. Adicionalmente, a criação do Centro é uma resposta muito importante no sentido de disponibilizar a todos os profissionais de saúde de Moçambique informação fidedigna sobre, entre outros aspetos, o uso racional de medicamentos», adiantou Carlos Maurício Barbosa.
 
A agenda desta viagem a Moçambique termina com uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Manguele, no dia 5 de outubro, em Pemba.
 
A deslocação do bastonário da OF a Moçambique ficou também marcada pelas visitas ao Hospital Central de Maputo e Hospital Privado de Maputo; pela reunião com a diretora do Departamento Farmacêutico do Ministério da Saúde de Moçambique; pela audiência concedida pelo Embaixador de Portugal em Moçambique; pela reunião com o presidente da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP); pela reunião com o presidente da Sociedade Moçambicana de Medicamentos e visita à respetiva fábrica; pela reunião com dirigentes da Associação dos Farmacêuticos de Moçambique (AFARMO); e pelo encontro com farmacêuticos moçambicanos.

Envie este conteúdo a outra pessoa