APU lança bolsa de investigação na área de oncologia urológica 327

APU lança bolsa de investigação na área de oncologia urológica

09 de Março de 2016

A Associação Portuguesa de Urologia (APU) lançou, em parceria com a Bayer, uma bolsa de investigação, no valor de oito mil euros, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da investigação na área da oncologia urológica.

A bolsa é nacional e anual e os projetos têm um limite máximo de execução de 18 meses. Para participar, o investigador principal do projeto deverá ser urologista e membro associado da APU. Os projetos de investigação deverão ser originais.

De acordo com o presidente da APU, Arnaldo Figueiredo, «a patologia oncológica ocupa um lugar cada vez mais importante na urologia, com um envolvimento fundamental dos urologistas na sua abordagem integral, justificando-se assim plenamente o empenho da APU no estímulo à investigação nesta área», lê-se num comunicado enviado pela entidade.

Os projetos devem ser enviados para a sede da APU até ao dia 31 de agosto via email: apurologia@mail.telepac.pt. O regulamento pode ser consultado aqui.

Os resultados da investigação vão ser apresentados no Congresso da Associação Portuguesa de Urologia e enviados para publicação na revista “Acta Urológica”.

Envie este conteúdo a outra pessoa