Apresentação da Rede Lusófona contra o VIH, hepatites virais e tuberculose 0 195

No próximo dia 29 de novembro, o Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT) e a Coalition Plus organizam uma Apresentação da Rede Lusófona – “Acelerar as respostas às epidemias do VIH, hepatites virais e tuberculose”. Esta sessão vai ter lugar pelas 14:00, no Refeitório dos Monges, na Assembleia da República.

O objetivo deste encontro é promover a reflexão conjunta sobre a participação da sociedade civil na área da saúde. Estarão presentes organizações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A Rede Lusófona é uma plataforma de advocacia constituída por organizações de base comunitária de países de língua oficial portuguesa (CPLP), que tem por objetivo reunir pessoas que vivem com VIH e ativistas para que juntos possam trabalhar na elaboração de planos de estratégias que respeitem os direitos humanos no combate às epidemias.

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, estarão expostos na Assembleia da República painéis itinerantes da artista Vanessa Teodoro alusivos às comemorações do Dia Mundial da SIDA, promovendo o rastreio do VIH, o uso do preservativo, à profilaxia de pré-exposição e a campanha mundial Indetetável=Intransmissível.

A entrada é livre, mas condicionada aos lugares existentes.

Envie este conteúdo a outra pessoa