APIFARMA anuncia os vencedores do “Prémio Cidadania em Saúde” 0 254

A APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica anunciou os vencedores do “Prémio APIFARMA – Cidadania em Saúde” nas quatro categorias distintas: Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde; Contributo para a Sociedade; Inovação; e Empreendedorismo.

Na categoria Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde o júri distinguiu o projecto “Linha de Apoio Informar e Apoiar Mais” da associação Alzheimer Portugal.

O projecto “Cuidar de quem Cuida” da associação SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla foi o vencedor na categoria Contributo para a Sociedade.

Na categoria Inovação foi premiado o projecto “A Novamente com as Famílias” da associação Novamente – Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e Suas Famílias.

Já na categoria do Empreendedorismo foi escolhido o projecto “Um novo Espaço e uma filosofia de apoio ao doente com ELA” da associação APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Esta foi a primeira edição do “Prémio APIFARMA – Cidadania em Saúde”, e os prémios foram entregues no âmbito das comemorações dos 80 anos da APIFARMA.

O valor dos prémios totalizou os 40 mil euros, montante que foi repartido igualmente pelos vencedores de cada uma das quatro categorias a concurso.

Envie este conteúdo a outra pessoa