APELA organiza ação para comemorar Dia Mundial da ELA 0 269

Para comemorar o Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) organiza hoje, dia 21 de junho, uma ação de consciencialização denominada ‘Do Saber ao Sabor. Da Vida’. Esta ação vai ter lugar entre as 14:30 e as 18:15, no Fórum Picoas, em Lisboa.

A APELA é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a divulgação da natureza da doença junto da sociedade civil, doentes, famílias, médicos e todo o pessoal técnico ligado à área da saúde, bem como apoiar os doentes com ELA, e familiares no sentido de os esclarecer e ajudar na resolução dos seus variados problemas.

A ação destina-se a doentes, cuidadores, profissionais de saúde, corpo político, académico e civis, e pretende dar a conhecer a sintomatologia da doença e algumas das intervenções terapêuticas responsáveis por minimizar o impacto provocado por este diagnóstico

Este evento conta com dois painéis e fecha com uma peça de teatro. O primeiro painel apresenta algumas das preocupações de doentes e cuidadores, já o segundo painel conta com uma abordagem de natureza clínica, com intervenções terapêuticas responsáveis por melhorar a qualidade de vida da pessoa com ELA.

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

Envie este conteúdo a outra pessoa