ADIFA reelege Rui Carrington e GIRP elege Bernd Grabner como novo presidente 0 66

Rui Carrington, Diretor da ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos, foi reeleito para o Board do GIRP – European Healthcare Distribution Association, para um mandado com duração de dois anos. Esta eleição decorreu no 60th GIRP Annual Meeting & Conference (AMC), evento anual que reuniu em Estocolmo, Suécia, os principais intervenientes da Distribuição Farmacêutica a nível Europeu.

Para além disso, o GIRP ficou ainda a conhecer o seu novo Presidente. O austríaco Bernd Grabner foi o escohido para suceder a René Jenny, e passa a liderar a organização representativa dos Distribuidores Farmacêuticos de Serviço Completo a nível Europeu.

“É uma honra continuar a fazer parte do Board do GIRP, em representação da ADIFA. É fundamental apoiar o GIRP no seu trabalho de representação do setor da distribuição farmacêutica de serviço completo que, em toda a Europa, desempenha um serviço de interesse público absolutamente vital para a sociedade. No dia-a-dia, a distribuição farmacêutica de serviço completo é responsável por garantir um fornecimento atempado e adequado de medicamentos e outras tecnologias de saúde aos milhares de pontos de dispensa espalhados pelo continente Europeu”, declarou Rui Carrington.

O Diretor da ADIFA integra o grupo dos países de pequena e média dimensão do Board da Associação Europeia.

“O GIRP representa as associações nacionais de 33 países europeus e congrega mais de 750 distribuidores farmacêuticos de serviço completo, responsáveis por distribuir anualmente cerca de 15 mil milhões de medicamentos e tecnologias de saúde. Estes agentes são o elo vital do circuito farmacêutico, essenciais para os níveis de acessibilidade às tecnologias de saúde que hoje conhecemos”, conclui.

Portugal, por iniciativa da ADIFA, irá receber em 2021, durante a presidência portuguesa do Conselho Europeu, a 62nd GIRP Annual Meeting & Conference, que reunirá no nosso país os líderes do setor farmacêutico e da saúde para debater os desafios e prioridades da cadeia de abastecimento do medicamento e das tecnologias de saúde, a nível europeu.

Envie este conteúdo a outra pessoa