Abertas as candidaturas para o Prémio Bial de Medicina Clínica 2018 0 63

Abertas as candidaturas para o Prémio Bial de Medicina Clínica 2018

 


16 de janeiro de 2018

A Fundação Bial já abriu as candidaturas para o Prémio Bial de Medicina Clínica 2018, que vão decorrer até 31 de agosto.

A este Prémio, com um valor de 100 mil euros, podem candidatar-se autores de uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

Orientado para a prática clínica, este galardão visa promover a investigação realizada no contexto dos hospitais, das Unidades e Centros de Saúde com um impacto direto na realidade diária destas instituições, dos seus profissionais e dos doentes.

Para além do valor de 100 mil euros, o Prémio Bial de Medicina Clínica 2018 contempla também a publicação do trabalho vencedor, numa primeira edição exclusiva, para distribuição gratuita a profissionais de Saúde. O regulamento prevê ainda a possibilidade de atribuição de duas Menções Honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa