42 Mil portugueses já assinaram petição das farmácias 0 502

42 Mil portugueses já subscreveram a petição à Assembleia da República “Salvar as Farmácias, cumprir o SNS” na primeira semana de recolha de assinaturas. O número supera a última petição nacional das farmácias, realizada em 2014.

Num comunicado da ANF, informa-se que depois da assinatura do bastonário da Ordem dos Médicos, também a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, vai assinar a petição esta quinta-feira, na Farmácia Nova de Famões, Odivelas, acompanhada da bastonária da OF, Ana Paula Martins.

«A adesão dos mais altos representantes das profissões da saúde é para nós uma honra e uma responsabilidade», afirma Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF. «As farmácias querem trabalhar de forma cada vez mais articulada com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, para que cada português encontre sempre rapidamente a solução adequada aos seus problemas de saúde, quer viva nas grandes cidades ou nas aldeias mais isoladas», acrescenta o presidente da ANF, que representa 2.750 farmácias.

Os portugueses pedem aos deputados um «pacote de medidas para evitar a falência de 25% das farmácias e para garantir a igualdade do direito à Saúde em qualquer ponto do território», consta no comunicado. É recordado ainda que 679 farmácias enfrentam processos de penhora e insolvência.

Envie este conteúdo a outra pessoa