Zambon lança suplemento alimentar Xebevir 1122

A farmacêutica italiana Zambon amplia o seu portefólio incorporando o XebevirTM AB21TM, um novo suplemento alimentar que está disponível em Portugal e Espanha, desde junho.

A fórmula de AB21TM foi desenvolvida pela empresa biotecnológica espanhola AB-BIOTICS, especialista no desenvolvimento de probióticos

Zambon e a AB-BIOTICS aliam-se para lançar o XebevirTM AB21TM, uma combinação especialmente selecionada de 4 estirpes bacterianas, patenteadas com a designação AB21TM , e vitamina D que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário. Este novo produto, cuja formulação foi desenvolvida e investigada pela empresa biotecnológica espanhola AB-BIOTICS, é comercializado pela Zambon em Portugal e Espanha, desde junho.

Com a incorporação do XebevirTM AB21TM, a Zambon reforça o seu portefólio na península Ibérica. “Este acordo com a AB-BIOTICS é mais um passo estratégico em Espanha e Portugal no âmbito da nossa oferta de produtos. Também aumenta e reforça o nosso compromisso em inovar no setor dos serviços de cuidados respiratórios, com o objetivo de melhorar o tratamento e os cuidados dos nossos pacientes”, assegura Elena Zabala, General Manager da Zambon Ibéria (Espanha e Portugal).

Por seu lado, Maria Rodriguez-Palmero, diretora médica da AB-BIOTICS, destaca que “para enfrentar os desafios presentes e futuros no âmbito da saúde, a colaboração entre os diversos protagonistas do setor é fundamental. Neste sentido, o acordo com a Zambon é apenas um exemplo do potencial da colaboração conjunta entre duas empresas do mesmo setor”.

A fórmula probiótica AB21TM combina quatro estirpes de bactérias que foram selecionadas pelo seu mecanismo de ação.

Várias investigações apontam que um equilíbrio adequado da microbiota pode favorecer o correto funcionamento metabólico, fisiológico e imunológico do nosso organismo.

Além disso, o produto conta com uma formulação exclusiva com vitamina D, que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.

SUPLEMENTO ALIMENTAR

XebevirTM é um suplemento alimentar em cápsulas que contém AB21TM, uma combinação patenteada e especialmente selecionada de quatro estirpes bacterianas. Contém também vitamina D que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário. Composição: Cada cápsula contém Lactobacillus plantarum CECT 7484 (KABPTM 022), Lactobacillus plantarum CECT 7485 (KABPTM 023), Pediococcus acidilactici CECT 7483 (KABPTM 021) (conteúdo mínimo do conjunto das 3 estirpes 1×109 UFC*), Lactobacillus plantarum CECT 30292 (KABPTM 033) (conteúdo mínimo 1×109 UFC*) e 10 μg de Vitamina D, equivalente a 400 U.I. (200% de VRN – Valor de Referência de Nutriente). Contém também agente de volume (maltodextrina), antiaglomerante (estearato de magnésio E470b) e agente de revestimento da cápsula de origem vegetal (hipromelose E464). Como Utilizar XebevirTM? A dose recomendada é de uma cápsula por dia após uma refeição, durante pelo menos 4 semanas. Advertências e precauções de uso: Não usar em crianças menores de 3 anos. Não recomendado em caso de hipersensibilidade a algum dos ingredientes contidos na lista de ingredientes que se encontra na embalagem exterior. Em caso de gravidez, amamentação ou condições de saúde graves, consulte um profissional de saúde antes de tomar produtos contendo estirpes bacterianas. A ingestão de estirpes bacterianas não é recomendada a pessoas significativamente imunossuprimidas ou imunodeprimidas, com síndrome do intestino curto ou pancreatite. Por conter estirpes bacterianas, não deve ser tomado antes ou nas 2 horas que se seguem à ingestão de qualquer antibiótico. Não exceder a dose diária recomendadaOs suplementos alimentares não substituem uma dieta variada e equilibrada nem um estilo de vida saudável. Mantenha fora do alcance das crianças. CONSULTAR O FOLHETO ANTES DE UTILIZAR.
Distribuído por:
 Zambon – Produtos Farmacêuticos, Lda. Rua Comandante Enrique Maya, 1. 1500-192 Lisboa – Tel. 217600952; 217600954; ZambonPT@zambongroup.com
Informação revista em 05/2021 (V01_SA_XEBEVIR_20210517) referência G3828

Envie este conteúdo a outra pessoa