Voluntários do Programa abem: recuperam escola em Moura 0 177

No próximo dia 19 de julho, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento vai promover uma iniciativa solidária para voluntários, com o intuito de proceder à requalificação e conservação da Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância do Fojo, em Moura, no distrito de Beja.

O Programa, que está a celebrar o seu terceiro aniversário, reúne neste dia, voluntários em representação de todos os elementos da rede solidária, desde entidades referenciadoras a doadores, passando pelas farmácias e pelos beneficiários.

A cerimónia vai contar com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, em representação do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; do Presidente da ARS Alentejo, José Marques Robalo, em representação da Ministra da Saúde, e de Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, entidade dinamizadora do Programa abem:.

Este é um dos concelhos onde o Programa está presente, em parceria com a Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, onde presta apoio a 201 beneficiários, que têm assim acesso, sem custos, a toda a medicação prescrita necessária.

Entre maio de 2016 e junho deste ano, o Programa já apoiou 9.718 beneficiários, e foram dispensadas 289.745 embalagens de medicamentos.

Envie este conteúdo a outra pessoa