Unidade da Roche vai eliminar mais de 220 postos de trabalho nos EUA 0 122

 

 

21 de agosto de 2018

A unidade Genentech da Roche prevê cortar 223 postos de trabalho na sede de São Francisco, Califórnia, até ao final do ano. A empresa, que divulgou a redução de pessoal, observou que a mudança ocorreu após uma revisão das operações de vendas, avança o site “FirstWordPharma”.

«Estamos a avaliar algumas operações para garantir que permanecemos bem posicionados para atender às necessidades dos pacientes e para entregar a nossa linha de novos medicamentos no futuro», disse a empresa no mesmo site.

Esta decisão acontece na sequência do declínio das vendas de alguns dos medicamentos da Roche, nomeadamente o Herceptin e o MabThera / Rituxan, que enfrentam a concorrência de medicamentos biossimilares.

 A empresa informou, que, no primeiro semestre de 2018, as receitas do Herceptin caíram 5% na Europa, e as vendas do MabThera / Rituxan diminuíram 9%.

No início deste ano, o CEO Severin Schwan indicou que a Roche pretende uma maior eficiência em quase todos setores da empresa, sem reduzir a independência dos seus três centros: Genentech Research and Early Development (gRED), Pharma Research and Early Development (pRED) e a companhia farmacêutica Chugai.

Envie este conteúdo a outra pessoa