SRN-OF: Célia Alves da Silva apresentou a sua candidatura oficial 330

Sob o lema “Pelo Farmacêutico, por um Futuro Renovado”, Célia Alves da Silva anunciou oficialmente, através de comunicado, a sua candidatura à Direção da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (OF), para o Triénio 2022/2025.

Esta candidatura surge com o objetivo de “promover a renovação de ideias, pessoas e objetivos – bem como para intensificar a capacidade de afirmação e de intervenção institucional na defesa e valorização dos Farmacêuticos – à Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos”, indica a nota divulgada.

Esta candidatura surge alinhada com candidatura nacional a Bastonário da OF de Hélder Mota Filipe, Professor da Universidade de Lisboa e ex-presidente do Infarmed.

Célia Alves da Silva indica ter “como missão primordial, mobilizar e envolver ativamente todos os farmacêuticos na vida e destinos da sua Ordem, desde os mais experientes até aos mais jovens na profissão”.

“Estamos certos que há que saber evoluir, renovar e aceitar dar lugar às novas gerações. Urge inovar, modernizar e ajustar todas as atividades e prioridades da OF, aos anseios dos profissionais aos novos tempos”, sublinhou.

A farmacêutica acrescentou ainda que “nunca, como agora, os farmacêuticos foram peças tão fundamentais naquela que é uma das necessidades mais basilares da sociedade: a saúde dos seus cidadãos”, afirmou.

Para além de priorizar o envolvimento dos farmacêuticos, Célia Alves da Silva tem como intuito dinamizar a cooperação com o ensino superior, aumentar a capacidade de intervenção e representatividade da OF no norte do País, valorizar as áreas da formação e participação pública, a criação e implementação das competências farmacêuticas, academias e reguladores da atividade farmacêutica.

Para atingir esse objetivo, Célia Alves da Silva conta com uma “equipa eclética de reputados farmacêuticos, representando diversas especialidades e experiências profissionais e com uma visão de futuro onde a valorização da profissão e o reconhecimento da intervenção dos farmacêuticos nos cuidados de saúde dos portugueses é fator-chave”.

A candidatura à Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos é composta por:

ASSEMBLEIA REGIONAL
Presidente: Nuno Barros
1º Secretário: José Luís Martins
2ª Secretária: Olga Batista

DIRECÇÃO REGIONAL
Presidente: Célia Alves da Silva
Vogal: Patrocínia Rocha
Vogal: Ricardo Lima
Vogal: Filipe Ramalho
Vogal: Marcos Teixeira

CONSELHO FISCAL REGIONAL
Presidente: João Almeida
Vogal: Maria Teresa Herdeiro
Vogal: Sara Marques

CONSELHO JURISDICIONAL REGIONAL
Presidente: Jorge Gonçalves
Vogal: Bruno Sarmento
Vogal: Nuno Capela
Vogal: Raquel Ribeiro
Vogal: Maria Fernanda Morais

Envie este conteúdo a outra pessoa