SPMI lança “Guia do Internista na Consulta Externa” 227

Ao abrigo de um projecto desenvolvido por várias coordenações do Núcleo de Internos de Medicina Interna (NIMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é lançado o “Guia do Internista na Consulta Externa” com edição de António Martins Baptista e com o apoio da Bayer.

Para Ricardo Fernandes, coordenador geral, “este guia pretende ser uma ferramenta de trabalho de fácil acesso para a prática diária da Medicina Interna no ambiente de consulta externa (obviamente podendo ser legitimamente utilizado em outros cenários uma vez que medicina Interna é inesgotável na sua essência e nos cenários onde pode ser “praticada”. É multissistémica e multidimensional.

O guia conta com 115 capítulos redigidos por autores de todo o país, com conteúdos actuais correspondentes às diferentes áreas do saber – neurologia, cardiovascular, pneumologia, gastroenterologia, nefrologia/urologia, endocrinologia, doenças autoimunes/reumatologia, infeciologia, hematologia, oncologia, geriatria e nutrição. Foi um trabalho moroso mas possível graças ao empenho de todos e à excelente receptividade do projecto nas suas diferentes fases.
O guia pode ser consultado em: https://www.spmi.pt/guia-do-internista-na-consulta-externa/

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa