“Somar conhecimento, gerar futuro”. Congresso Nacional da APFH regressa em novembro 448

O XV Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) acontece nos dias 10 a 12 de novembro, no Convento do Beato, em Lisboa, sob o mote “somar conhecimento, gerar futuro”.

Numa mensagem aos participantes no site do evento, a sua presidente afirma que “investir no conhecimento, é preparar o Farmacêutico Hospitalar para os desafios cada vez mais exigentes que se anteveem no futuro”. Maria Helena Catarino, do Hospital da Luz, garante que os desafios procuram “assegurar o bem-estar do doente com base em terapêuticas cada vez mais seguras, eficazes e dirigidas ao perfil e situação clínica de cada indivíduo”.

Ainda sem os oradores, moderadores e sessões fechadas, é já público que o primeiro dia contará com sessões plenárias sobre a Residência Farmacêutica e Farmacocinética e uma Conferência de Abertura a cargo de Pedro Oliveira, com PhD na Copenhagen Business School & Nova School of Business and Economics. No dia 11 estão confirmadas duas sessões plenárias – Digital Health e Intervenção Farmacêutica – e o simpósio satélite “The Value of GT on SMA for Hospitals and Patients > Early diagnosis impact”.

No último dia, os participantes poderão contar com sessões plenárias sobre Value Based Healthcare e Terapias Avançadas. Em formato virtual, de 2 a 30 de novembro, o evento contra com oito Pharma Learning Session, em horário pós-laboral, e também com três workshops, ainda sem tema, nos dias 5, 19 e 26 de novembro.

A submissão de trabalhos relativos a recomendações para a apresentação de casos clínicos e de comunicações científicas podem ser efetuada aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa