SNF marca reuniões com farmacêuticos para definir estratégia para reação 326

O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF), anunciou, no seu portal, a realização de três reuniões para debater a estratégia a seguir, no que se refere a “cinco pontos que necessitam de resolução urgente”.

O SNF indica que “tem ao longo do último ano desenvolvido esforços para que os problemas que afetam a carreira farmacêutica e os Colegas que desempenham funções no SNS sejam abordados e solucionados”, contudo “apesar de todos os esforços, não houve até hoje, por parte do Ministério da Saúde qualquer abertura para iniciar este trabalho”.

Posto isto, considera “não haver condições para permanecer sem uma reação forte e enérgica que seja demonstrativa do real desagrado dos farmacêuticos face a esta situação”.

Os assuntos a debate são cinco: atraso na implementação da Residência Farmacêutica; inexistência de abertura de concursos para progressão na carreira; negociação do Diploma das Direções e Coordenações de Serviços; revisão e atualização do estatuto remuneratório da carreira farmacêutica; e a normalização do acesso ao processo clínico por farmacêuticos.

As reuniões terão lugar pelas 20:30, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos. Dia 28 de setembro, será no Porto, seguindo-se dia 29, em Coimbra. Em Lisboa, o local escolhido foi o Hotel Tryp Lisboa Aeroporto, no dia 30 de setembro, também pelas 20:30.

Envie este conteúdo a outra pessoa