Sarampo: Stock de vacinas é «mais do que suficiente» 0 168

Sarampo: Stock de vacinas é «mais do que suficiente»

 


20 de março de 2018

O stock de vacinas de sarampo existente em Portugal é «mais do que suficiente» para as necessidades, quer da população em geral quer dos profissionais de saúde, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.

«O stock de vacinas é mais do que suficiente», afirmou Fernando Araújo, em declarações aos jornalistas, em Pombal, distrito de Leiria, à margem de uma sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde Oral.

O governante disse que o número de vacinas de sarampo existentes em Portugal foi revisto na segunda-feira entre a tutela, as diversas administrações regionais de saúde e a Direção-Geral de Saúde (DGS) e existe «em número suficiente» quer nos centros de saúde, quer nos hospitais.

«Nesse aspeto estamos perfeitamente descansados e as pessoas podem estar confiantes que se for necessário, se for indicado, terão seguramente a vacina, que é gratuita, que é segura, e que defende os próprios, os seus mais próximos e a comunidade», frisou Fernando Araújo.

O último balanço do número de casos de sarampo confirmados em Portugal pela DGS apontava para 53, de um total de 145 situações suspeitas.

Envie este conteúdo a outra pessoa