Sanofi e SK Chemical vão desenvolver em conjunto vacina pneumocócica conjugada 124

Sanofi e SK Chemical vão desenvolver em conjunto vacina pneumocócica conjugada

21-Mar-2014

A Sanofi anunciou que a sua unidade Pasteur entrou numa parceria estratégica de longo prazo com a SK Chemical para o desenvolvimento conjunto de uma vacina pneumocócica conjugada.

A empresa francesa destacou que este negócio vai possibilitar o acesso ao mercado global de vacinas pneumocócicas conjugadas, que se estima que valha 4 mil milhões de dólares, citou o “Firstword”.

Segundo os termos do acordo, a Sanofi vai fazer um pagamento adiantado na ordem dos 23 milhões de dólares à SK Chemical e a companhia da Coreia do Sul receberá igualmente 46.7 milhões de dólares por disponibilizar a sua tecnologia de vacinas. Ambas as empresas vão partilhar os cursos de desenvolvimento associados a este projeto. Se tiver êxito, a SK Chemical assumirá a produção da vacina na sua fábrica em Andong, na Coreia do Sul, podendo ser iniciada em 2020.

A Sanofi vai ficar responsável pelo lançamento do produto a nível global e vai partilhar o lucro das vendas fora da Coreia do Sul, ao passo que a SK Chemical ficará na posse dos direitos exclusivos para comercializar a vacina no seu país. Olivier Charmeil, diretor executivo da Sanofi Pasteur, sublinhou que este acordo «vai resultar numa parceria win-win, que tem por base os pontos fortes e experiência de cada uma das empresas».

A Sanofi adiantou igualmente que a fábrica de Andong já está a produzir diversas vacinas para ensaios clínicos e quando os testes estiverem concluídos, essa unidade vai dar início à produção das vacinas em larga escala com recurso a tecnologias de última geração.

Envie este conteúdo a outra pessoa