Samsung SDS visita Portugal para celebrar acordo de parceria com a Glintt 0 428

Esta parceria visa revolucionar a área de cardiologia e consolidar a posição de Portugal enquanto referência na área da Saúde, a nível europeu e mundial

A Glintt – Global Intelligent Technologies, multinacional líder em serviços tecnológicos na área da Saúde, anuncia o estabelecimento de uma parceria com a Samsung SDS, que tem como principal objetivo a comercialização conjunta de casos de estudo clínicos do dispositivo médico Samsung S-Patch, um pequeno device, não invasivo, que efetua eletrocardiogramas e cujos dados recolhidos são enviados para uma APP, analisados e processados em tempo real.

O S-Patch é um dispositivo tecnológico que possibilita a monitorização cardíaca remota de forma contínua, garantindo, deste modo, o acompanhamento dos pacientes, tanto dentro como fora das unidades de saúde.

Se por um lado o S-Patch visa facilitar todo o processo de acompanhamento por parte dos médicos, por outro, tranquilizará ainda mais a vida dos pacientes, ao possibilitar, por exemplo, que este receba cuidados em casa e possa ser monitorizado pelos profissionais de saúde, durante longos períodos ou apenas durante uma breve visita.

Com o mesmo intuito, através desta plataforma, será também possível aceder aos exames realizados em qualquer lugar, assim como melhorar a eficiência da sua interpretação, auxiliando na tomada de decisão clínica. Sendo um dispositivo não evasivo e de tamanho reduzido, não provoca desconforto durante a sua monitorização.

Para Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt, “esta parceria vem, assim, consolidar o nosso posicionamento nesta área, comprovando que a Glintt se encontra na linha da frente no que à inovação na área da saúde diz respeito. Para nós, é extremamente gratificante poder contribuir para melhorar o acompanhamento e a prevenção da doença”.

Segundo (Jongcheel Im, Presidente da Samsung SDS para a Europa, “quando decidimos alargar a comercialização deste novo produto a Portugal, consideramos que o S-Patch seria um dispositivo com enorme potencial neste país. Escolhemos a Glintt como parceira, por ser uma empresa líder de mercado na área Saúde, com um know-how incomparável e forte capacidade de promoção do S-Patch”, refere.

Para celebrar esta parceria, no dia 28 de fevereiro, a Samsung SDS visitou a sede da Associação Nacional das Farmácias (ANF), à qual a Glintt pertence, de forma a formalizar a assinatura do acordo de parceria. Presentes na assinatura do acordo estiveram o Prof. Doutor Lino Patrício Cardiologista Português Doutorado pela Univ. de Coimbra, que acompanha o projeto desde o seu início, o Dr. WP Hong (CEO), Jongcheel IM (Presidente Samsung SDS Europe), Patrick Park (Head of Southern Europe/ Samsung SDS Europe). Da parte da Glintt marcaram presença o Dr. Nuno Vasco Lopes (CEO Glintt), a Dra. Filipa Fixe e o Eng. João Paulo Cabecinha (administradores executivos da Glintt).

Envie este conteúdo a outra pessoa