Programa FIT entra no Plano de Estágios Curriculares da FFUL 126

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) decidiu incluir o Programa FIT no plano de estágios curriculares do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

O Programa FIT foi criado em Setembro de 2018 com o objetivo de responder a necessidades de conhecimento e de práticas específicas desenvolvidas em ambiente de Farmácia, em torno de quatro áreas de capacitação: Técnico-Científica, Comportamental, Eficiência Operacional e Tecnológica.

A FFUL tornou-se agora a primeira instituição a incluir esta formação no currículo pré-graduado, tendo esta decisão resultado da suspensão das actividades lectivas e não lectivas, devido à pandemia de covid-19.

“A Escola de Pós-graduação em Saúde e Gestão (EPGSG), através da Associação Nacional das Farmácias, disponibilizou-se imediatamente para garantir o suporte formativo e acompanhamento dos alunos numa fase crucial do seu percurso académico, em complemento ao seu estágio curricular”, indica comunicado divulgado.

“O Programa FIT está disponível gratuitamente, desde março, sem carácter obrigatório de frequência, aos finalistas de Ciências Farmacêuticas das outras faculdades e institutos nacionais”, acrewscenta.

Até ao momento, este Programa “já envolveu mais de 1.350 farmácias e um total de cerca de 8.000 colaboradores das suas equipas”, sublinha a nota.

Envie este conteúdo a outra pessoa