PGEU com italiano e austríaco na presidência 370

O Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU) elegeu Roberto Tobia, da Federação Italiana de Proprietários de Farmácia (Federfarma), para a presidência do organismo, e Raimund Podroschko, da Câmara dos Farmacêuticos da Áustria, como vice-presidente.

O PGEU esteve reunido em Assembleia Geral no passado dia 12 de maio, para eleger os seus corpos diretivos para o próximo ano de 2022.

Roberto Tobia e Raimund Podroschko sucedem aos representantes de França e Alemanha, Alain Delgutte e Mathias Arnold, que prosseguem o mandato até final do corrente ano de 2021.

Tobia é proprietário de uma farmácia em Palermo, na região da Sicília, e é secretário nacional da Federfarma, que representa mais de 90% dos proprietários de farmácias privadas italianos, presidente da Federfarma Palermo e vice-presidente da União Técnica dos Farmacêuticos Italianos (Utifar).

Raimund Podroschko, trabalha em farmácia comunitária, em Viena, na Áustria. É presidente da Associação Austríaca de Farmacêuticos Empregados e vice-presidente da Câmara Austríaca de Farmacêuticos. É também membro do Conselho da Organização Austríaca de Verificação de Medicamentos (AMVO), chefe da Delegação Austríaca no PGEU e membro de vários comitês de saúde de organizações locais.

Envie este conteúdo a outra pessoa