Paulo Cleto Duarte reeleito presidente da ANF 0 1073

Paulo Cleto Duarte foi reeleito no passado dia 30 de março presidente da ANF para o próximo triénio, até 2022, anunciou a entidade.

O resultado das eleições, divulgado através de um comunicado enviado pela associação, é revelado que a lista A, dirigida pelo atual presidente, conquistou a direção com 90,9% dos votos das 2.537 farmácias que votaram.

Sem listas concorrentes, a mesma lista A obteve ainda 89,2% dos votos para a assembleia geral, 89,4% para o conselho disciplinar, e 89,5% para o conselho fiscal.

«Fazer das farmácias a rede de cuidados de saúde mais valorizada pelos portugueses é a prioridade absoluta da direção, que se vê mandatada pelos seus pares para renovar este desígnio até 2022», lê-se no comunicado acerca das intenções da lista vencedora.

A nova direção expôs como objetivos «dar continuidade aos esforços de defesa das farmácias, da sua sustentabilidade e do reconhecimento como rede de cuidados de saúde de referência, indispensável ao Serviço Nacional de Saúde e a Portugal».

«Uma missão de grande relevância e atualidade, pelas inúmeras ameaças à sustentabilidade da rede de farmácias e do Serviço Nacional de Saúde», indica ainda a nota de imprensa sobre a posição da nova direção.

Paulo Cleto Duarte, farmacêutico, 46 anos, preside à ANF desde maio de 2013. Foi também secretário-geral e vice-presidente da direção da ANF.

Envie este conteúdo a outra pessoa