Parafarmácia online espanhola inicia expansão em Portugal 6284

Chama-se Mifarma, é uma parafarmácia online espanhola, e pretende investir na sua plataforma online para Portugal, França, Reino Unido e Itália.

O investimento ronda os três milhões de euros na construção de um novo armazém de 25 mil metros quadrados que irá sustentar o seu crescimento em Espanha e a sua expansão para Portugal, França, Reino Unido e Itália. As obras têm inicio previsto entre o final deste ano e o início de 2020.

Para além disso pretende investir mais 200 mil euros em versões web para Portugal, França, Reino Unido e Itália. De momento só a plataforma portuguesa, lançada em junho, se encontra operacional.

A loja online da Mifarma, está assente num investimento de meio milhão de euros, recebe 1,9 milhões de visitas únicas por mês e responde a quatro mil pedidos diários.

À frente da Mifarma está o casal de empreendedores Reme Navarro, farmacêutica, e Javier de la rosa, informático, que criaram a empresa em 2010.

Desde essa altura que a empresa espanhola tem vindo a ocupar um armazém próprio de três mil metros quadrados em Tarazona de la Mancha, em Albacete. Mas há dois meses, face ao crescimento das vendas, mudou-se para um maior, na zona industrial de Camporroso, em Chinchilla, onde se irá manter até que possa mudar-se para o novo armazém.

Apesar de no primeiro ano não terem chegado aos 100 mil euros de faturação, no ano seguinte aproximaram-se de um milhão. Em 2018, as vendas cresceram de 20,47 milhões para 31,3 milhões de euros. Este ano, a Mifarma espera atingir vendas de 48 milhões graças à ampliação do seu catálogo de produtos e à entrada em novos mercados.

Envie este conteúdo a outra pessoa