OMS oferece a São Tomé e Príncipe materiais de prevenção e tratamento do Ébola 0 156

OMS oferece a São Tomé e Príncipe materiais de prevenção e tratamento do Ébola

20 de Agosto de 2014

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ofereceu esta terça-feira a São Tomé e Príncipe materiais e equipamentos para prevenção e tratamento do infeções com o vírus Ébola, anunciou hoje a ministra da Saúde, Maria Tomé.

«A oferta desses materiais que a OMS faz ao nosso país reveste-se de muita importância, numa altura em que estamos a preparar-nos para dar resposta a um eventual caso de Ébola, que infelizmente já existe em alguns países vizinhos nossos», disse Maria Tomé, citada pela “Lusa”.

Óculos de proteção, máscaras, uniformes de proteção individual, luvas, aventais, desinfetantes, sacos plásticos, sacos mortuários, caixa para colheita e transporte de amostras, seringas, agulhas e vários outros equipamentos compõem a oferta da OMS.

Os equipamentos serão distribuídos aos técnicos que vão estar no terreno para evitar a disseminação da doença ou mesmo um eventual tratamento de doentes infetados pelo ébola.

A oferta da Organização Mundial da Saúde foi entregue no dia em que o consultor da OMS Fernando Silveira, ex-ministro da saúde de São Tomé e Príncipe, chegou a São Tomé.

Fernando Silveira deslocou-se ao hospital Ayres de Menezes, o principal do país, juntamente com a ministra da saúde para visitar o espaço que foi reservado pelo governo são-tomense para acolher casos de doentes infetados com Ébola.

Envie este conteúdo a outra pessoa