OF promove estudo sobre desgaste emocional dos farmacêuticos 501

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) divulgou no seu portal, que está a realizar um estudo sobre o desgaste emocional associado à atividade farmacêutica no atual contexto de pandemia de covid-19.

Este estudo está a ser realizado com o apoio do Centro de Investigação de Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS).

Segundo a OF, este estudo pretende “avaliar os níveis de burnout entre os profissionais farmacêuticos, estimados pela escala ´Maslach Burnout Inventory`, de forma a sustentar outras intervenções e medidas de promoção da saúde ocupacional”.

Este questionário é “dirigido a todos os seus membros, assegurando a representação das principais áreas de atividade profissional. O questionário encontra-se dividido em três grupos: caracterização individual; contexto profissional; e sentimentos relacionados com o trabalho, sendo que este último inclui escalas ajustadas às diferentes áreas profissionais”, explica a Ordem no seu portal.

A Ordem indica ainda que “o estudo foi desenvolvido com o propósito de poder ser traduzido e adaptado a realidades de outros países, por forma a permitir uma comparação dos resultados e reforçar a robustez das futuras orientações e propostas de apoio à tomada de decisão”.

“A Ordem dos Farmacêuticos apela à participação de todos neste projeto de elevada relevância para o bem-estar da classe farmacêutica”, conclui.

Pode responder ao estudo aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa