OF oficializa redução no valor da jóia de inscrição 392

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) no seu portal, vem informar que na Assembleia Geral realizada a 18 de dezembro de 2019 foi aprovada por unanimidade, uma redução no valor da jóia de inscrição para jovens farmacêuticos recém-diplomados.

Esta alteração ao Regulamento de Quotas e Taxas, proposta pela Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai ser colocada já em vigor este mês de janeiro, o que beneficia “os farmacêuticos admitidos até cinco anos após a conclusão do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas”.

Ao mesmo tempo a Ordem informa que será abolida a “quota mensal reduzida para os membros da Ordem dos Farmacêuticos com menos de dois anos de conclusão do MICF”, de modo a reduzir o impacto financeiro.

Para não prejudicar os que se inscreveram na Ordem antes da entrada em vigor destas alterações, “foi criado um período de transição que permite usufruir da quota reduzida até completarem os dois anos após a conclusão do curso”.

“A Direção Nacional considera que as alterações ao Regulamento terão um impacto significativo no número de novas inscrições, pela redução de eventuais constrangimentos financeiros no acesso à profissão”, termina por sublinhar a Ordem dos Farmacêuticos no comunicado divulgado.

Envie este conteúdo a outra pessoa