Oeiras oferece espaço para Agência Europeia do Medicamento 0 101

Oeiras oferece espaço para Agência Europeia do Medicamento

 

 

27 de junho de 2017

Oeiras ofereceu-se hoje para acolher a sede da Agência Europeia do Medicamento, disponibilizando um espaço no concelho, segundo uma nota da Câmara Municipal.

«Entendendo a Grande Lisboa como um território contínuo, integrado e complementar e pretendendo acrescentar valor e reforçar a candidatura da Grande Lisboa, Oeiras vem disponibilizar o espaço necessário ou para a sede da EMA ou para o Colégio Europa no espaço do Taguspark», refere a nota da Câmara de Oeiras hoje divulgada.

Oeiras diz que pretende «reforçar a candidatura de Lisboa a acolher a sede da Agência», realizando na quarta-feira uma conferência de imprensa para apresentar as “razões” que reforcem a candidatura “da Grande Lisboa”.

Segundo as informações avançadas pela “Lusa”, a iniciativa envolve a Câmara Municipal, a Agência de Desenvolvimento Oeiras Invest e o Taguspark, em associação com a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), bem como os principais institutos de conhecimento e investigação sediados no concelho, como o Instituto Gulbenkian de Ciência, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e o Instituto Soldadura e Qualidade.

Envie este conteúdo a outra pessoa