Núcleo de Estudos da Diabetes da SPMI elege novos membros 105

O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de eleger novos membros para o período de 2021-2023.

“É uma equipa remodelada e jovem, com forte ligação a outras especialidades como a Endocrinologia e experiência na ligação com os doentes. São profissionais que todos os dias contribuem para elevar a Medicina Interna e o tratamento da diabetes nas suas consultas em hospitais de norte a sul do país” afirma Estevão Pape, coordenador do núcleo.

Para os próximos três anos o programa pretende continuar a creditação da Medicina Interna em diabetologia, reforçar a colaboração com outras especialidades e outras sociedades, um trabalho iniciado com o aparecimento da pandemia de SARS-Cov-2.

A nova equipa é constituída pelos seguintes elementos: Ana Filipa Rebelo do Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Conceição Escarigo do Hospital Garcia de Orta, Isabel Lavadinho do Hospital, José Maria Grande de Portalegre, Joana Louro do Centro Hospitalar Oeste Norte, Unidade de Caldas da Rainha, Mónica Reis, Hospital de Vila Franca de Xira, Rita Paulos do Hospital de Santarém e a Susana Heitor do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Como coordenador foi eleito Estevão Pape do Hospital Garcia de Orta, como coordenadora adjunta Edite Nacimento do Centro Hospitalar Tondela Viseu, e como tesoureiro Mário Esteves do Centro Hospitalar Médio Ave, Unidade de Famalicão.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte o site.

Sobre o NEDM
O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito da diabetologia. Este grupo é constituído por Internistas associados da SPMI.

Envie este conteúdo a outra pessoa