Na Semana da Malnutrição as farmácias fazem rastreios nutricionais aos idosos 373

Entre 4 e 8 de outubro, comemora-se a Semana da Malnutrição, uma iniciativa a nível mundial das principais sociedades científicas para a nutrição, e que tem como intuito alertar para o diagnóstico precoce e tratamento da malnutrição associado à doença.

A malnutrição resulta de um estado de ingestão alimentar deficitária que leva a perda de peso involuntária e a alterações da composição corporal (nomeadamente perda de massa muscular), que contribuem para uma diminuição das funções físicas e mentais.

A atual pandemia agravou o risco de malnutrição em Portugal, tendo aumentado a sua incidência. Como tal, é de extrema importância alertar a população para a necessidade de diagnosticar e tratar com suplementação nutricional oral adequada todos os doentes em défice nutricional.

Nesse sentido, cerca de 20 farmácias em Lisboa e no Porto, decidiram efetuar rastreios para identificar e sensibilizar o risco nutricional dos idosos, e caso se confirme a malnutrição, tenham o devido acompanhamento médico.

Confirme as farmácias que irão realizar este despiste, em Lisboa e no Porto:

Envie este conteúdo a outra pessoa