Medicamentos fora de prazo, danificados ou que não irão entrar no circuito comercial: saiba como reduzir o risco 308

Produtos Farmacêuticos fora de prazo, danificados ou que não irão entrar no circuito comercial: saiba como reduzir o risco

Lida com Recolha de produto, Medicamentos fora de prazo e devoluções, Produtos farmacêuticos diversos, Dispositivos médicos, Cosméticos e higiene pessoal, Produtos de higiene e limpeza, Suplementos Alimentares e Fardamento? Veja como reduzir o risco e aumentar a proteção do seu negócio.

Quando gerido de forma pouco profissional, os produtos fora do prazo/danificados ou retirados de circuito comercial colocam em risco cursos de água e contaminam solos, com consequente impacto na vida humana e animal.

Se antigamente não existia legislação, conhecimento nem fornecedores locais que pudessem, de forma segura, recolher e gerir estes produtos, a correta gestão e destruição de produtos após uma recolha é hoje uma questão de saúde pública, proteção da marca e sustentabilidade.

Contudo, só um parceiro especializado o pode ajudar a cumprir a legislação, a proteger os produtos, os seus clientes, fornecedores e colaboradores. A Stericycle, líder mundial na gestão de resíduos e redução do risco é o parceiro especializado na recolha de produtos no mercado farmacêutico, protegendo não só a marca como privilegiando a segregação das fileiras recicláveis.

1.Como o protegemos?

A Stericycle tendo como missão proteger as pessoas e as marcas, promovendo a saúde e a proteção do meio ambiente, criou um conjunto de soluções sustentáveis atendendo às necessidades dos sectores farmacêutico e de produtos de saúde, cosmética e bens de consumo.

O nosso serviço incluiu apoio inicial ao cliente, que inclui a assessoria na classificação dos resíduos, avaliação de todos os requisitos para a elaboração da melhor proposta, formação e acompanhamento e emissão de toda a documentação legal e certificação aplicável.

2. Como são protegidas as marcas?

No âmbito da nossa missão de proteção das marcas além do tratamento e eliminação de acordo com as normas vigentes, garantimos a descaraterização dos produtos rececionados, realizando operações complementares de gestão de resíduos como a trituração e compactação das diversas frações segregadas.

3. Como a Stericycle pode contribuir para a Sustentabilidade?

Apesar da nossa preocupação principal ser a redução do risco e proteção das marcas, a questão ambiental está na origem da nossa empresa.

Através do Centro de Triagem Especializado da Stericycle, especialmente dedicado a esta linha de negócio, asseguramos a gestão ambiental de vários resíduos de embalagem, medicamentos, dispositivos médicos e produtos farmacêuticos diversos. Sempre que possível, realizamos a triagem dos resíduos não perigosos recolhidos, segregando as frações passíveis de reciclagem e encaminhando o remanescente para valorização energética/incineração ou outro tratamento, adequado à tipologia dos resíduos em causa.

4. Porquê a Stericycle?

Quando escolhe a Stericycle, está a trabalhar com um parceiro com os recursos necessários para executar o serviço de forma segura e eficaz. Um parceiro que fica ao seu lado quando a situação é fácil mas também difícil, para que se possa concentrar no que é mais importante – continuar o seu negócio, promovendo a saúde e segurança dos seus colaboradores e da sua comunidade.

Ao escolher um parceiro especializado as recolhas de produto são geridas de forma eficiente, para que sejam mitigados os riscos financeiros e legais, aumentando a sua proteção e segurança e evitando danos reputacionais irreparáveis à marca e à empresa.

Não arrisque.

Escolha um Parceiro Especializado para a Recolha e Eliminação Segura de Produtos.

Contacte-nos info.portugal@stericycle.com ou 808 200 246

Envie este conteúdo a outra pessoa