Presidente da República inaugurou farmácia em Lajeosa do Dão 0 448

A Farmácia da Lajeosa, na Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, que ardeu nos incêndios de 2017, reabriu na passada quarta-feira, dia 19 de Junho, e teve a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República cumpriu a promessa de voltar à localidade atingida pelo fogo de outubro de 2017 e relembrou os “portugais” esquecidos.

“Uma palavra para o papel das farmácias por todo o país, mas sobretudo nos “portugais” que são, muitas vezes, mais esquecidos por quem vive no Portugal que aparece mais vezes na televisão, na rádio e nos jornais. Há esses “portugais” esquecidos, e é fundamental que a saúde esteja presente nesses “portugais” esquecidos, sobretudo num país como o nosso que, infelizmente, ainda continua a envelhecer.”, afirmou
Marcelo Rebelo de Sousa

Esta abertura permite que a Farmácia volte a ter um espaço seu, visto que após 24 horas passadas do incêndio, abriram provisoriamente nas instalações da Junta de Freguesia.

Esta inauguração só foi possível com a ajuda do governo que criou na altura o programa “Repor”. Este programa visava apoiar as empresas destruídas pelos incêndios, à qual a farmácia se candidatou e conseguiu um apoio de 200 mil euros, num investimento total de 400 mil euros.

«Este novo espaço corresponde a um apoio importante, muito significativo, da parte de várias entidades. (…) Houve também um investimento pessoal nosso na aquisição deste terreno, na construção, porque acreditamos que a população da Lajeosa merece o melhor. Isto é uma das características da rede das farmácias, que reforça a coesão territorial. Nós conseguimos prestar um serviço de excelência, o melhor serviço, quer estejamos no interior do país, quer estejamos numa grande cidade na zona urbana do litoral. E é isso que nos aproxima das populações. Infelizmente, temos assistido a uma degradação dos serviços públicos de proximidade, especialmente, também, os serviços de saúde. Julgo que este processo tem de parar de uma vez por todas.», disse Hugo Ângelo, proprietário e director técnico da Farmácia da Lajeosa

O diretor técnico da Farmácia da Lajeosa do Dão foi um dos distinguidos com o Prémio Figura do Ano, nos Prémios Almofariz 2018, uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO.

Envie este conteúdo a outra pessoa