95% dos farmacêuticos recenseados receberam a primeira dose da vacina 195

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a task-force responsável pelo Plano de Vacinação contra a covid-19, concluíram o processo de recenseamento dos farmacêuticos que trabalham no sector privado e social, e que estão envolvidos na prestação de cuidados de saúde (farmacêuticos comunitários, hospitalares, analistas clínicos, dos cuidados de saúde primários e/ou continuados).

O anúncio foi feito pela OF, no seu portal.

“Mais de 95% dos farmacêuticos que efetuaram o recenseamento para vacinação prioritária contra a covid-19 através da Ordem dos Farmacêuticos já receberam a primeira dose da vacina”, indica a OF.

O processo de vacinação dos farmacêuticos decorreu condicionado pela disponibilidade de vacinas, sem que fossem definidos outros critérios (ex.: idade ou fatores de risco) para priorizar a vacinação dos inscritos nas listagens apresentadas pela OF à task force.

A vacinação dos profissionais em falta vai ocorrer “agora nos mesmos moldes do que acontece para a população em geral, através do autoagendamento ou aguardando o contacto para agendamento da vacinação por parte das autoridades de saúde”, conclui a OF.

Envie este conteúdo a outra pessoa