Linha Saúde 24 com atendimento específico sobre gripe 0 37

Linha Saúde 24 com atendimento específico sobre gripe

28-Jan-2014

A Linha Saúde 24 disponibiliza desde ontem o atendimento específico relativo à gripe na previsão que o pico do surto de gripe vai fazer sentir-se nos próximos dias.

Em comunicado, a empresa que dirige esta linha acredita que desta forma será possível aumentar de forma significativa a capacidade de atendimento. Contudo, a empresa que dirige a Linha Saúde 24 reiterou a necessidade de uma utilização racional e não abusiva da linha, tendo em conta que os próximos dias serão de grande procura.

Ouvida pela “TSF”, a subdiretora-geral de Saúde considera que o número de casos de gripe é o normal para esta altura do ano, apesar de, como era esperado, ter havido um «aumento dos casos como em todos os Invernos». Estes tiveram «repercussão moderada na procura de serviços.

Se o vírus não mudar de características tem apresentado um padrão bastante moderado», explicou Graça Freitas, que diz que foram registadas até agora duas mortes por causa da gripe.

Esta responsável da Direção-geral de Saúde adiantou ainda que a incidência da gripe é de cerca de 70 casos por cada cem mil habitantes, «o que é perfeitamente normal para a época».

Envie este conteúdo a outra pessoa