Lançado projeto “Cuidar/Tratar as Pessoas em Situação de Sem Abrigo” 185

A Associação Ares do Pinhal, em parceria com a Gilead Sciences, lançou um projeto denominado por “Cuidar/Tratar as Pessoas em Situação de Sem Abrigo”.

“No âmbito deste projeto será efetuado, pela equipa de enfermagem da Associação Ares do Pinhal, o rastreio dos indicadores das hepatites B e C e VIH através de testes rápidos, com o objetivo de caracterização da situação epidemiológica no CE e no PCV, encaminhamento dos casos positivos para cuidado de saúde especializado, em articulação estreita com as entidades do SNS”, indica comunicado enviado.

A Associação Ares do Pinhal espera “conseguir que 90% dos utentes identificados com estas infeções durante o período de realização do projeto acedam aos tratamentos adequados a estas patologias”.

Ainda no âmbito desta iniciativa, a Gilead Sciences apoiou a Associação Ares do Pinhal num programa de rastreios para a covid-19 nesta população, com a realização de testes de diagnóstico PCR com periodicidade quinzenal ao longo de um período de 2 meses.

Este projeto vai-se realizar nas instalações da Pousada da Juventude do Parque das Nações, no no Centro de Emergência (CE) com capacidade para 50 residentes, assim como na Quinta do Loureiro em Lisboa no Programa de Consumo Vigiado (PCV).

Envie este conteúdo a outra pessoa