Já são conhecidos os vencedores do Prémio HINTT 471

Na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, realizou-se o HINTT, evento organizado pela multinacional Glintt, que teve lugar no Pavilhão do Conhecimento.

O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (+ Perto), o Hospital de Santa Marta (Sistema de Custeio do Doente), o INEM (iTeams inclusivo) e a start-up eBreathie foram os vencedores da 6ª edição do HINTT.

Em comunicado, a multinacional explica que a Prémio HINTT é “o momento alto do evento, uma iniciativa que visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de adoção das TIC na área da saúde, que têm como objetivo melhorar a segurança do cidadão, apoiar a decisão clínica e a eficiência global”.

“As tendências que observámos nos 10 projetos [finalistas] passam por soluções que permitem a proximidade com o utente com o cidadão. Enaltecem a segurança do doente e a inteligência artificial sobre os dados, para conseguir melhorar a parte do diagnóstico, acelerar processos, transformar as instituições para se tornarem mais ágeis e para proporcionar aos profissionais de saúde mais tempo de qualidade para dedicar aos seus doentes e, junto com eles, tomar a melhor decisão”, afirma Filipa Fixe, administradora executiva da Glintt.

“São projetos com uma multidisciplinaridade de equipas incrível, desde médicos, enfermeiros, terapeutas e assistentes operacionais. Os projetos reconhecidos hoje prometem ter grande impacto nas vidas de todos nós e são excelentes exemplos de como se faz inovação de altíssima qualidade em Portugal”, avança João Borga, administrador executivo da Agência Nacional de Inovação.

Assista ao evento e conheça os vencedores:

Envie este conteúdo a outra pessoa