Internista português eleito Secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna 148

Vasco Barreto foi eleito Secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIMEuropean Federation of Internal Medicine), no decorrer do 20º Congresso Europeu de Medicina Interna, que decorreu em Málaga.

Para a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Lèlita Santos, que também marcou presença no encontro científico, “a nomeação de Vasco Barreto é uma conquista que a SPMI apoia e felicita. O Drº Vasco Barreto vai desempenhar esta função com excelência, representando a Medicina Portuguesa, e terá um papel fundamental na defesa e promoção da especialidade”, lê-se em comunicado.

Vasco Barreto é Diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, é Professor Associado Convidado de Medicina do Mestrado Integrado em Medicina do ICBAS/CHP, Vice-presidente da SPMI e Editor Associado da revista “Medicina Interna”.

A EFIM foi fundada em 1996 e é atualmente composta por 37 Sociedades Nacionais de Medicina Interna que representam mais de 50 mil internistas.

Envie este conteúdo a outra pessoa