Infarmed renova Infomed 902

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (Infarmed) anunciou a renovação da Infomed, a base de dados nacional de medicamentos de uso humano destinada à consulta por parte de todos os cidadãos.

A Infomed tem agora “um novo layout, mais informação e apresentando-se numa versão que se adapta a qualquer dispositivo sem perder funcionalidades são só algumas das novidades”, indica o Infarmed em comunicado.

“A pesquisa geral está disponível logo na página inicial, permitindo a busca por nome do medicamento ou da substância ativa. Já a pesquisa avançada inclui novos campos de pesquisa, resultado das sugestões que o Infarmed tem recebido ao longo dos anos de existência desta aplicação, como a via de administração, a comercialização das apresentações ou o número de processo”, explica a Autoridade do Medicamento no seu portal.

“A lista de resultados permite verificar o estado de Autorização de Introdução no Mercado (AIM), se o medicamento está comercializado e consultar logo o Resumo de Características do Medicamento (RCM) e o Folheto Informativo (FI)”, acrescenta.

Para além disso, a Infomed apresenta ainda melhorias a nível de informação, com mais conteúdos “como a duração do tratamento, os dispositivos de segurança e, em breve, os relatórios de avaliação de financiamento público” no que respeita aos medicamentos.

Outra das novidades é que esses mesmos conteúdos estão agora disponíveis em português e em inglês.

A nova Infomed está disponível nos Serviços Online, no portal do Infarmed.

Envie este conteúdo a outra pessoa