Infarmed informa recolha de lote do Lisaspin 1000, pó para solução oral 319

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (Infarmed), divulgou no seu portal uma circular informativa sobre a recolha de lote do medicamento Lisaspin 1000, pó para solução oral.

De acordo com o Infarmed, a sucursal em Portugal da Aristo Pharma Ibéria S.L. “irá proceder à recolha voluntária do lote n.º 17204, com a validade 07/2020, do medicamento Lisaspin 1000 (acetilsalicilato de lisina – 1800 mg/saqueta – correspondentes a 1000 mg de ácido acetilsalicílico), pó para solução oral, embalagem de 20 saquetas, com o número de registo 9500421”.

Esta recolha prende-se com o facto de “terem sido detetados resultados fora das especificações no doseamento da substância ativa nos ensaios de estabilidade”.

Sendo assim, “o Infarmed determina a suspensão imediata da comercialização deste lote”.

Todas as entidades que possuam este lote de medicamento em stock devem proceder à sua devolução e “não o podem vender, dispensar ou administrar”.

“Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento”, indica o Infarmed, acrescentando que como este é “um medicamento não sujeito a receita médica de venda exclusiva em farmácia, logo que possível, devem contactar o farmacêutico para indicação de um medicamento alternativo”.

Envie este conteúdo a outra pessoa