INFARMED: Henrique Luz Rodrigues recua no pedido de demissão do grupo de trabalho 0 35

INFARMED: Henrique Luz Rodrigues recua no pedido de demissão do grupo de trabalho

 


27 de abril de 2018

O coordenador do grupo de trabalho criado para estudar a deslocalização do INFARMED para o Porto ameaçou demitir-se, mas acabou por recuar após uma reunião com o ministro da Saúde e com a direção da Autoridade Nacional do Medicamento.

Henrique Luz Rodrigues revelou ontem que iria demitir-se, alegando que o regulador do medicamento estaria a bloquear o acesso a alguns dados necessários à elaboração do relatório acerca da possível transferência da sede do INFARMED.

«Não estava a haver, da parte do conselho diretivo do INFARMED, disponibilidade para ajudar e o grupo tem que produzir um relatório muito rigoroso e bem fundamentado», explicou Henrique Luz Rodrigues ao jornal “Público”. No entanto, o coordenador do grupo disse que deixou de fazer sentido sair «depois de o conselho diretivo do INFARMED se ter comprometido a desbloquear a situação e dar toda a informação necessária».

O INFARMED revelou que «teve uma reunião tranquila» com o ministro da Saúde e com Henrique Luz Rodrigues «com o intuito de se fazer o ponto da situação». A Autoridade Nacional do Medicamento revelou ainda não ter havido nenhum entrave em fornecer informação ao grupo de peritos.

Desde que o grupo de trabalho foi constituído, o INFARMED «tem respondido a todas as solicitações que lhe foram feitas», assegurou por escrito o regulador do medicamento.

Envie este conteúdo a outra pessoa