INFARMED assina protocolo com agência congénere marroquina 401

INFARMED assina protocolo com agência congénere marroquina

08-Jan-2014

O INFARMED e a Direção de Medicamentos e de Farmácia de Marrocos (instituto congénere ao INFARMED em Marrocos) assinaram, no dia 8 de janeiro, em Lisboa, um memorando de entendimento no domínio do medicamento e dos produtos de saúde.

O memorando de entendimento permite uma maior aproximação a Portugal por parte da congénere marroquina, assim como, promove a internacionalização de várias empresas portuguesas, apontou o INFARMED numa nota, salientando que «o acordo estabelecido tem ainda em consideração, estabelecer formas de cooperação com o INFARMED em áreas específicas de atuação e promover a formação de recursos humanos nessas mesmas áreas».

As áreas identificadas como prioritárias são, entre outras, apoio na identificação de oportunidades no âmbito da política do medicamento daquele país, preços e comparticipação de medicamentos, bioequivalência, farmacovigilância, formação e ensaios clínicos.

Segundo informou a autoridade, a breve trecho será definido um plano de ação que identifique ações concretas a executar nos vários domínios de atuação. Para além da importância ao nível técnico e regulamentar que o memorando agora assinado representa do ponto de vista institucional, traduz a afirmação do INFARMED (e de Portugal) no contexto internacional, assinalou ainda o INFARMED.

Envie este conteúdo a outra pessoa