Infarmed alerta para dois websites ilegais de venda de medicamentos 726

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), emitiu uma Circular Informativa a alertar para dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português.

“O Infarmed,I.P. teve conhecimento da existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português, nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com”, indica a nota.

Estes portais “não se encontram domiciliados em Portugal e não se tratam de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeu”, explica.

O Infarmed alerta que “a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas”.

“Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal”, acrescenta.

A autoridade do Medicamento sublinha que, em Portugal, “apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed, I.P. podem vender medicamentos ao público através da internet”.

Pode consultar a Circular Informativa aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa