Gripe: Vacinação gratuita arranca na próxima segunda-feira 324

A Direção-Geral da Saúde (DGS), anunciou que a vacinação gratuita contra a gripe arranca na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, para pessoas em “determinados contextos” como lares, rede de cuidados continuados, profissionais do Serviço Nacional de Saúde e grávidas.

De acordo com o comunicado divulgado, este ano a vacinação contra a gripe inicia-se mais cedo devido à situação de pandemia de covid-19.

“Em 2021, em contexto de pandemia covid-19, mantêm-se medidas excecionais e específicas no âmbito da vacinação gratuita contra a gripe, nomeadamente o início mais precoce, a vacinação faseada e a gratuitidade para os profissionais que trabalham em contextos com maior risco de ocorrência de surtos e/ou de maior suscetibilidade e vulnerabilidade”, explica a DGS.

A primeira fase da vacinação gratuita destina-se a pessoas em “determinados contextos”, onde se incluem os residentes, utentes e profissionais de estabelecimentos de respostas sociais, doentes e profissionais da rede de cuidados continuados integrados, profissionais do Serviço Nacional de Saúde e as grávidas.

Envie este conteúdo a outra pessoa