Google contrata CEO para unificar as iniciativas de saúde da empresa 0 163

A Google contratou David Feinberg, CEO da Geisinger Health, para supervisionar as diversas iniciativas da área da saúde da empresa.  Sob a responsabilidade do diretor AI Jeff Dean, que lidera a divisão de investigação em IA da Google, a mais recente contratação vai trabalhar de perto com o CEO da Google, Sundar Pichai.  Esta é mais uma confirmação de que a Google pretende destacar-se na área da saúde e da importância que a Inteligência Artificial vai ter no futuro.

A Google está a reorganizar a sua unidade de negócio de saúde, reforçando o seu posicionamento através de uma maior integração entre as diferentes subsidiárias da empresa-mãe Alphabet (Verily, Calico, Nest, DeepMind e Google Fit).

Em 2008, o Google lançou um projeto chamado Google Health, que visava unificar os dados médicos dos pacientes armazenados por diferentes provedores. Mas foi só em 2013 que abriu o caminho para o Google Fit. Além desta app, a Nest – uma subsidiária do Google Home – está  a trabalhar para ingressar no negócio de saúde digital, tendo adquirido recentemente uma startup chamada Senosis que desenvolvia produtos para monitorização de saúde e dados vitais.

A divisão de IA da Google também tem a sua própria ação neste segmento. Por lá, estaria a ser desenvolvido o “Google Brain”, que aparentemente serviria como um “cérebro médico” para auxiliar de alguma forma o desenvolvimento e a prática da medicina.

A contratação da Feinberg é uma indicação de que a empresa quer unificar as diversas iniciativas de saúde abrangendo os seus serviços da web, software, hardware, entre outros. De acordo com o jornal “The Wall Street”, Feinberg deve fornecer orientação estratégica, embora não esteja claro se o seu papel abrangerá os esforços experimentais da Alphabet.

Envie este conteúdo a outra pessoa