Geração Saudável já chegou a 100.000 alunos 154

O projeto Geração Saudável, desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA) da Ordem dos Farmacêuticos (OF) já ultrapassou o marco dos 100 000 alunos impactados. 

 

Até ao momento, o projeto esteve presente em 509 escolas de todo o país, formando 101 963 alunos, 4 787 professores e contactando com mais de 21 500 pessoas em eventos e iniciativas municipais e locais onde marcou presença.   

 

Este projeto de Promoção e Educação para a Saúde Pública tem como objetivos contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens.  

 

O público alvo do projeto são os alunos do 5º e 6º anos das escolas de todo o país, sendo os professores, auxiliares e encarregados de educação, um público alvo secundário.  

 

Para além disso, este projeto tem ainda a participação de jovens farmacêuticos e estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, com formação prévia e adequada aos conteúdos, ministram formações às crianças e jovens, em escolas a nível nacional.   

 

Nestes eventos são abordados temas como Diabetes, Uso Responsável do Medicamento, e Dependências e Comportamentos Aditivos.   

 

O projeto é apoiado desde a primeira hora pela revista Farmácia Distribuição, assim como pela Direcção-Geral da Saúde, a Confederação Nacional das Associações de Pais e a Associação Nacional de Professores, tendo recebido igualmente o Alto Patrocínio da Presidência da República. 

 

O Projeto Geração Saudável foi premiado na 20ª edição dos Prémios Almofariz, com o Prémio Almofariz de Projeto do Ano de 2014. 

Envie este conteúdo a outra pessoa