Franklim Marques exige remunerações dignas para os farmacêuticos 786

Franklim Marques, candidato a bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), emitiu um comunicado a exigir remunerações dignas para os farmacêuticos.

De acordo com a nota divulgada, Franklim Marques indica que pretende o estabelecimento de um caderno de encargos que contemple a fixação de remunerações dignas para os farmacêuticos.

“Bater-me-ei junto das entidades políticas competentes e das respetivas organizações profissionais para o estabelecimento de um caderno de encargos que contemple um caminho rápido para a fixação de remunerações dignas de acordo com as funções e altas responsabilidades desempenhadas”, defende o candidato.

Este assunto está na ordem do dia pois a aprovação do Orçamento do Estado colocou em cima da mesa as remunerações aos profissionais do setor da saúde, que muito contribuíram durante a pandemia por covid-19, e que o regresso à normalidade fosse uma realidade.

Mas para Franklim Marques, este é também o momento político para o fazer.

“No entanto, e porque este é também o momento político certo, todos os profissionais de saúde merecem um rendimento digno e no que diz respeito aos Farmacêuticos chegou à altura de afirmar sem medos que as suas remunerações não correspondem, na sua grande maioria, à responsabilidade e trabalho desempenhados”, indica a nota.

Para o candidato a bastonário da OF, só assim “conseguimos almejar um futuro SNS capaz e eficaz e sobretudo que assegure uma prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os cidadãos e que seja uma realidade tangível”.

Envie este conteúdo a outra pessoa