FIP nomeia diretor para o Observatório Farmacêutico Global 0 111

A Federação Farmacêutica Internacional (FIP) anunciou, através de comunicado, que o professor Ian Bates foi nomeado diretor do Observatório Farmacêutico Global da FIP (FIP-GPO).

Esta nomeação foi feita em abril, e o cargo será assumido a partir de amanhã.

“Eu sei que o conhecimento, a experiência, a visão e as habilidades de liderança que o professor Bates traz para esse novo cargo, o posicionam extremamente bem para liderar o trabalho do FIP-GPO durante esta próxima etapa de seu ambicioso desenvolvimento”, indicou o professor Bob Sindelar, presidente do Conselho Consultivo do FIP-GPO, no comunicado divulgado.

Já Ian Bates considera que “este é um desafio empolgante, que chega num momento de ruptura na nossa profissão. Vamos precisar de inteligência baseada em dados. Estou ansioso para me envolver com todos os nossos membros e profissionais, a fim de contribuir para esse objetivo crucial”.

“A nomeação do professor Bates é oportuna e importante para o FIP. É um prazer trabalhar com o Ian e a equipa que ele irá dirigir no FIP. Juntos, garantiremos que o FIP-GPO seja fundamental para as organizações e parceiros do FIP. Para mim, o FIP-GPO é de importância central e vai ajudar-nos a atender as necessidades da profissão. Com dados e inteligência, poderemos apoiar a transformação da força de trabalho da farmácia, para preencher lacunas e responder à crescente procura na área de saúde. Estou ansioso pelos próximos meses”, afirmou o presidente do FIP, Dominique Jordan.

Envie este conteúdo a outra pessoa